A Capela de Gândara, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, tem a fachada aberta pela porta principal com um pequeno telhado de proteção, encimada por uma janela no tímpano que termina com uma cruz no vértice.
(Distância: 798 m SW) A Freguesia de Carapelhos foi criada em 31 de dezembro de 1984, sendo uma freguesia dedicada à agricultura e havendo também alguma indústria ligada à madeira e caixilharia de alumínio.
(Distância: 1 km NE) A freguesia de Fonte de Angeão foi criada em 1965 com lugares da freguesia de Covão do Lobo. Em 2013, com a reorganização das freguesias, passou a ser a sede da nova União das Freguesias de Fonte de Angeão e Covão do Lobo.
(Distância: 2 km SW) A fonte, um tradicional local de encontro e convívio, foi restaurada em 1999 e está decorada com um painel de azulejos que representa a sua forma original.
(Distância: 3 km SW) Dedicada a Nossa Senhora da Consolação, é uma capela recente situada no meio de um largo a servir de rotunda ao trânsito automóvel, em que se destaca a sineira terminada com uma cruz.
(Distância: 3 km W) Situada junto de um cruzamento no meio da localidade de Presa, é uma fonte de uma só bica com painéis de azulejos no espaldar representando trabalhadoras rurais.