Este jardim, com o Chafariz das Necessidades, foi mandado construir por D. João V em 1745. O Chafariz é resultante de um voto que o rei fez a Nossa Senhora em 1747.
Ao centro do jardim está um tanque quadrilobado com um obelisco de mármore rodeado por esculturas com carrancas no lado exterior e golfinhos no lado interior.
Do local obtém-se uma excelente vista sobre a zona ocidental de Lisboa, a ponte sobre o Tejo e a outra margem.
Este ponto está situado na localidade Estrela, na freguesia Estrela.
(Distância: 52 m E)
O Palácio das Necessidades, que primeiro foi o Convento de São Filipe de Néri ou Convento de Nossa Senhora das Necessidades, foi iniciado no século XVIII, por voto de D. João V, no local onde existia uma ermida, em estilo barroco.
(Distância: 601 m NE)
Numa área de 10 hectares, a Tapada das Necessidades é um espaço verde murado próximo do Palácio e do Miradouro das Necessidades.
(Distância: 636 m E)
Este Convento foi fundado em 1719 por iniciativa de frei Ascenso Vaquero. Com a remodelação em 1753, foi construído um hospício.
(Distância: 827 m S)
A Gare Marítima de Alcântara foi construída na década de 1940 pela modernização do Porto de Lisboa e inaugurada em 17 de julho de 1943.
(Distância: 917 m E)
Este chafariz encontra-se situado num largo em frente do Palácio Alvor, ou Museu Nacional de Arte Antiga. Numa arquitetura barroca, foi criado em conjunto com a praça, em 1774, em mármore branco e rosa.
(Distância: 936 m E)
O Museu Nacional de Arte Antiga inclui cerca de 40000 elementos, entre pintura, escultura, desenho e artes decorativas europeias, africanas e asiáticas dos séculos XII a XIX.
(Distância: 1 km SW)
A Capela de Santo Amaro, construída em 1549, tem uma forma cilíndrica com uma galilé também cilíndrica a rodear metade da capela. No lado oposto à galilé podemos ver a capela-mor e a sacristia.
(Distância: 1 km SW)
O Palacete dos Condes da Ribeira Grande foi construído no início do século XVIII pelo Marquês de Nisa. Passou depois a pertencer aos Marqueses e Condes da Ribeira Grande.
(Distância: 1 km E)
Esta igreja foi edificada em 1147 com modificações em 1696 e restauro em 1861 e 1876 que lhe alteraram o aspeto inicial.
(Distância: 1 km NE)
A Basílica da Estrela, ou Real Basílica e Convento do Santíssimo Coração de Jesus, um antigo convento de freiras carmelitas, apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico.