O interior é de nave única com coro e capelas laterais. É decorado com talhas douradas, mármores, telas e tetos pintados.
Na capela-mor está o tumulo da rainha D. Mariana Vitória, mulher do rei D. José I, integrado no arcossólio na parede oeste.
O convento está classificado como Imóvel de Interesse Público. O túmulo da rainha D. Mariana Vitória está classificado como Monumento Nacional.
Este ponto está situado na localidade Estrela, na freguesia Estrela.
(Distância: 336 m E)
Este chafariz encontra-se situado num largo em frente do Palácio Alvor, ou Museu Nacional de Arte Antiga. Numa arquitetura barroca, foi criado em conjunto com a praça, em 1774, em mármore branco e rosa.
(Distância: 339 m E)
O Museu Nacional de Arte Antiga inclui cerca de 40000 elementos, entre pintura, escultura, desenho e artes decorativas europeias, africanas e asiáticas dos séculos XII a XIX.
(Distância: 594 m NW)
O Palácio das Necessidades, que primeiro foi o Convento de São Filipe de Néri ou Convento de Nossa Senhora das Necessidades, foi iniciado no século XVIII, por voto de D. João V, no local onde existia uma ermida, em estilo barroco.
(Distância: 636 m W)
Também conhecido por Jardim Olavo Bilac, em homenagem ao escritor e um dos mais populares poetas brasileiros, situa-se junto do Palácio das Necessidades.
(Distância: 712 m E)
Esta igreja foi edificada em 1147 com modificações em 1696 e restauro em 1861 e 1876 que lhe alteraram o aspeto inicial.
(Distância: 774 m N)
Numa área de 10 hectares, a Tapada das Necessidades é um espaço verde murado próximo do Palácio e do Miradouro das Necessidades.
(Distância: 788 m NE)
O Palácio do Marquês de Abrantes está num local onde existiu no século XII um convento da Ordem Militar de Santiago.
(Distância: 983 m SW)
A Gare Marítima de Alcântara foi construída na década de 1940 pela modernização do Porto de Lisboa e inaugurada em 17 de julho de 1943.
(Distância: 1 km E)
Um pequeno jardim triangular, atravessado a meio pela rua que liga o bairro de Santos à Avenida 24 de Julho, com um traçado ao estilo romântico oitocentista.
(Distância: 1 km N)
A Basílica da Estrela, ou Real Basílica e Convento do Santíssimo Coração de Jesus, um antigo convento de freiras carmelitas, apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico.