(Distância: 462 m S)
Uma pequena ermida de estilo manuelino do início do século XVI, na sua construção estava situada dentro da cerca do Mosteiro de Santa Maria de Belém, ou Mosteiro dos Jerónimos.
(Distância: 557 m SE)
A construção da Igreja da Memória, ou Igreja de Nossa Senhora do Livramento e de São José, foi iniciada em 1760. Foi fundada por D. José I como agradecimento por ser salvo de uma tentativa de assassínio naquele local, em 1758.
(Distância: 639 m SW)
A Capela ou Ermida de São Jerónimo, no Restelo, é uma capela simples do início do século XVI rodeada por um jardim.
(Distância: 777 m E)
O Jardim Botânico da Ajuda foi mandado plantar pelo Marquês de Pombal no século XVIII, em 1768, com a designação de Real Jardim Botânico da Ajuda.
(Distância: 827 m S)
O Planetário Calouste Gulbenkian, situado em Belém junto do Mosteiro dos Jerónimos, foi inaugurado em 20 de julho de 1965.
(Distância: 860 m S)
O museu foi criado em 1863 quando o rei D. Luís determinou que fosse feita uma colecção de objetos relacionados com a atividade marítima portuguesa.
(Distância: 878 m S)
O Mosteiro dos Jerónimos ou Mosteiro de Santa Maria de Belém foi começado a construir no início do século XVI, pertencente à Ordem de São Jerónimo.
(Distância: 892 m S)
O Museu Nacional de Arqueologia foi fundado em 1893, situando-se no antigo dormitório do Mosteiro dos Jerónimos, na ala ocidental. Abriu as portas ao público em 1906.
(Distância: 964 m E)
Teve a sua construção no final do século XVIII para substituir o anterior Paço Real, denominado de Real Barraca dada a sua construção de madeira.
(Distância: 1 km S)
O Jardim da Praça do Império é um jardim situado entre o Mosteiro dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém e o Rio Tejo.