Sofreu obras na primeira metade do século XVIII, tendo sido adaptada a Capela do palácio do Governador, depois do Capitão-General se ter mudado para a cidade.
O seu interior é formado por uma nave e capela-mor, com sacristia em anexo, e uma estreita divisão de acesso ao púlpito. Podemos também observar três retábulos: o da capela-mor, com a talha dourada, com imagens de madeira integradas, e os dois laterais.
Esta Capela está classificada como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Tavira, na freguesia Tavira (Santa Maria e Santiago).
(Distância: 161 m E)
Também conhecida como Igreja de Nossa Senhora de Ajuda, pertencia aos frades eremitas de São Paulo, datada do ano de 1606.
(Distância: 242 m SE)
Também conhecida por Ponte Antiga, é um dos pontos máximos da cidade de Tavira apesar de que, de romana, já quase nada tem.
(Distância: 250 m S)
Em 1758, esta Capela ergueu-se perto da fonte da praça e do local onde passava a muralha do Castelo. Pertenceu à confraria com o mesmo nome, já extinta.
(Distância: 329 m S)
Igreja datada entre 1541 e 1551, é o monumento com melhor expressão renascentista do Algarve, bem expresso na composição e decoração do pórtico principal.
(Distância: 335 m E)
Esta ermida pertenceu à confraria com o mesmo nome. Sendo de origem medieval, a sua planta é de nave única, capela-mor e casa do ermitão.
(Distância: 339 m SE)
Câmara Municipal de Tavira - Praça da República 1, 8800-951 Tavira
(Distância: 360 m S)
As campanhas arqueológicas realizadas mostram-nos que havia ocupação humana desde a pré-história, mas também existem indícios de várias épocas, como um troço da muralha fenícia do século VIII a.C.
(Distância: 391 m S)
A igreja tem o nome de Santa Maria porque está situada na freguesia com o mesmo nome. Também é a Igreja Matriz da cidade.
(Distância: 427 m S)
No centro histórico da cidade, bem acima da muralha, está o Antigo Convento dos Eremitas de Santo Agostinho. Fundado por este mesmo Santo, foi construído onde se situava a Judiaria, em 1542.
(Distância: 427 m S)
Esta Igreja de Santiago é da segunda metade século XIII sendo em 1270 a sua existência um facto, pois foi o ano em que D. Afonso III doou o padroado desta Igreja ao Bispado de Silves.