Sobre esta capela não há muito a dizer, simplesmente está situada em frente da Torre da Cadeia, tendo sido edificada no século XVII, tida como capela urbana de linhas simples mas sóbrias.
Quanto à fachada, apresenta-se delimitada por prédios de habitação e rematada por um frontão triangular com uma cruz latina, ladeada por dois pináculos piramidais rematados por bolas.
É rasgada pela porta principal em moldura reta, ladeada por duas janelas também em moldura reta. A porta é encimada por uma janela retangular que corta o friso do frontão.
Este ponto está situado na localidade Ponte de Lima, na freguesia Arca e Ponte de Lima.
(Distância: 19 m N)
Dificilmente se pode individualizar as duas torres existentes pois elas fazem parte da cerca que rodeava a vila, com um pano de muralha ainda existente entre elas, que só é visto pelo interior, e confronta com a Biblioteca Municipal.
(Distância: 64 m SW)
(Distância: 65 m N)
(Distância: 66 m NE)
A Biblioteca foi criada no início do século XX numa sala no Largo de Camões. Foi mudada para o edifício do século XVII do hospital da Misericórdia.
(Distância: 75 m NE)
O conjunto edificado pertencente à Misericórdia, que estava encostado à muralha do burgo, foi dividido em duas partes no século XX com a abertura da Rua Cardeal Saraiva.
(Distância: 82 m NE)
A atual Igreja Matriz, dos meados do século XV, foi edificada sobre um outro templo que ali existiu, provavelmente dos séculos XII e XIII.
(Distância: 94 m SW)
(Distância: 97 m N)
O Pelourinho que está junto do areal foi construído com base em elementos do original do século XVI, com exceção do brasão de armas que está na cópia, junto da Câmara Municipal.
(Distância: 111 m SW)
(Distância: 147 m SE)