Este edifício acaba por se tornar mais simbólico que propriamente arquitetónico. Este, como tantos outros existentes em Portugal, foi edificado numa altura do século XX em que os cine-teatros estavam em expansão.
Neste tempo o cinema estava a dar os primeiros passos nas exibições e também era muito usual o teatro em Portugal.
Atualmente este é um dos poucos existentes, contrariando a maioria que acabaram por serem destruídos. Abrantes, mais uma vez, prestigia a cidade não só mantendo-o como fazendo obras de recuperação, melhorando o aspeto, e assim podendo receber várias atividades culturais e sociais.
Situado na parte mais alta da cidade, no centro histórico, exibe-se à cabeça do pequeno Largo da Ferraria, muito perto da Igreja de São Vicente. Foi edificado em 1949, tendo sofrido obras de recuperação em 2001.
Este ponto está situado na localidade Abrantes, na freguesia Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede.
O Cine-Teatro situa-se no extremo oeste do Largo da Ferraria, em frente da Igreja de São Vicente.
(Distância: 65 m NE)
A igreja atual foi feita em 1569 por reconstrução da primeira, de 1149, após a conquista do castelo de Abrantes por D. Afonso Henriques.
(Distância: 92 m NW)
(Distância: 101 m NE)
Situada numa das partes mais altas e mais profundas do centro histórico da cidade, este Memorial posiciona-se no Largo da Ferraria.
(Distância: 104 m W)
(Distância: 115 m SW)
(Distância: 117 m SW)
Denominado de Paço Real depois de ser intitulado como Casa na Rua do Paço Real ou Casa na Rua D. João IV, manteve-se assim desde o século XVIII.
(Distância: 120 m W)
Um dos elementos que restam do Convento de Nossa Senhora da Esperança, está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1977
(Distância: 126 m W)
Este convento teve a sua edificação em 1548, vindo mais tarde a sofrer de um problema de insalubridade. Teve por isso e por outros fatores que iniciar a sua mudança de localização.
(Distância: 127 m SE)
Situado no coração na cidade de Abrantes, foi edificado para albergar a Família Falcão e deverá pertencer ao século XIX, sabendo-se da sua existência em 1870.
(Distância: 128 m W)