Mercado da Beira-Rio
A ideia de um mercado começou a surgir em 1868, quando ainda se comercializava ao ar livre junto ao cais da Vila, mas apenas em 1904 o projeto se realizou com a grande revolução construtiva de um edifício que perdura até agora.
Mercado da Beira-Rio

O que é velho é bom e garantido, e a prova disso é o Mercado da Beira-Rio, onde se conjuga a velha guarda de uma estrutura com mais de cem anos com a adaptação aos tempos atuais, a renovação do interior e a mesma diretiva do exterior. Um edifício que assim se mantém na linha da frente para servir o público.

O Início

Com o aumento da população, a ideia de um mercado começou a surgir em 1868, quando ainda se comercializava ao ar livre junto ao cais da Vila. No entanto só nos finais desse século a dita superfície sofreu melhoramentos com uma vedação em grades de ferro.

O Século XX

Apenas em 1904 o projeto se realizou com a grande revolução construtiva de um edifício que perdura até agora, sendo conhecido localmente e nos arredores com a atividade do mercado do peixe.

Em 1937 o mercado sofre melhoramentos entre os quais o aparecimento de novas bancas correspondentes às frutas e legumes, deixando assim de ter a exclusividade da vende de peixe.

É no melhoramento do edifício com as novas realidades que o edifício entra numa nova fase de conceito mercantil, conjugando o prazer da restauração com o interessante mundo comercial a que estava habituado até então, decorria o ano de 2017.

Veja outros pontos de interesse
nesta localidade Santa Marinha
ou neste concelho Vila Nova de Gaia
Outras localidades deste concelho Vila Nova de Gaia

Localização

Coordenadas GPS: N 41 08.219' W 008 36.976'  (41.13698, -8.61627)

Temas / Tags

Santa Marinha, publicado em por