


Alguns séculos depois, e na necessidade urbanística de Valongo, a capela foi transferida do centro da praça para o local atual, o que aconteceu em 1878.
Dedicada a Nossa Senhora das Neves, o templo que se situa entre construções habitacionais apresenta uma planta retangular com vinte metros de comprimento, sendo formada pela nave e capela-mor.
Descrição
A fachada é simples, revestida de azulejos esverdeados e com dois rasgos do portal principal com moldura reta encimada por uma janela. O acesso é feito por dois degraus. O remate é feito por um frontão triangular, com uma cruz no vértice e pináculos cónicos em ambos os lados.


No interior, a nave é completada por um coro-alto, um púlpito no lado esquerdo e dois altares colaterais. Na capela-mor o retábulo é composto por uma imagem central e duas laterais.
O retábulo, os altares e o arco triunfal são em madeira pintada de branco e dourado. O conjunto de imagens constituem a Nossa Senhora da Boa Morte, Santa Ana e São Joaquim, São José, Santa Apolónia e Santo António.
nesta localidade Valongo
ou neste concelho Valongo
Outras localidades deste concelho Valongo