Na fachada principal, com o pórtico de colunas coríntias duplas que suporta o frontão curvo interrompido com concheados no tímpano. Sobre a padieira decorada com volutas e concheados abre-se um janelão engradado.
Os janelões que ladeiam o portal e os janelões da capela-mor apresentam tímpanos decorados com conchas, frisos e acantos, encimadas por frontões ondulados e com volutas.
No seguimento deste edifício e anexada ao mesmo encontra-se o Recolhimento de Ferro.
Este ponto está situado na localidade Sé, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 19 m N)
Este Recolhimento de Ferro está anexado à igreja, e por isso era ocupado por meninos do coro da catedral, mas quando estes abandonaram o edifício foi novamente ocupado por mulheres sem possibilidades e viúvas pobres.
(Distância: 76 m S)
A Ponte D. Luís é uma das 7 pontes que ligam as duas margens do Rio Douro, tendo sido feita entre 1881-87, com dois tabuleiros e em estrutura metálica.
(Distância: 77 m S)
Os dois Pilares da Ponte Pênsil, ou D. Maria II, são o que resta de uma ponte que ligava as duas margens do rio Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia.
(Distância: 85 m NE)
A construção das Muralhas deveu-se ao facto de, no séc. XIV, o Porto ter uma grande expansão urbana.
(Distância: 104 m SW)
Como o nome indica, estas Alminhas estão situadas perto da ponte D. Luís I, com o sentido de homenagem às pessoas mortas durante as Invasões Francesas.
(Distância: 167 m NW)
Deveu-se ao Bispo do Porto D. Frei João Rafael de Mendonça mandar demolir o antigo paço para surgir um novo, obras que se prolongaram por vários anos.
(Distância: 170 m NE)
Este templo religioso, edificado em 1457, faz parte da zona histórica, e está priviligiado por estar ao lado do maior e mais visível pano das Muralhas Fernandinas.
(Distância: 175 m NE)
A construção da Sé teve o seu início na primeira metade do século XII e terminou no início do século XIII, de estilo romântico, e sofreu várias alterações ao longo dos séculos.
(Distância: 192 m NW)
A Casa do Cabido, situada no largo da Sé, pertence ao conjunto do Paço Episcopal da Sé. Foi construída no século XVI para haver uma separação dos cónegos e do bispo.
(Distância: 200 m N)
Muralha, Cerca Velha ou Muralha Românica, este pano de muralha envolve o morro da Sé e tem a sua origem como obra romana do século III, reconstruída no século XII.