Trata-se de uma fonte de estilo barroco de espaldar baixo e curvo, coroada por uma coluna central, com uma imagem do Anjo São Miguel.
Este ponto está situado na localidade Sé, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 39 m NW)
Esta é uma das duas capelas existentes de um conjunto de oratórios, pertencentes ao Convento dos Grilos, que introduziram nas ruas onde a procissão passava durante a Quaresma.
(Distância: 56 m E)
Muralha, Cerca Velha ou Muralha Românica, este pano de muralha envolve o morro da Sé e tem a sua origem como obra romana do século III, reconstruída no século XII.
(Distância: 68 m SW)
A Casa do Cabido, situada no largo da Sé, pertence ao conjunto do Paço Episcopal da Sé. Foi construída no século XVI para haver uma separação dos cónegos e do bispo.
(Distância: 88 m W)
Torre Medieval, Torre da Cidade ou Torre da Rua de D. Pedro de Pitões, mais conhecida por Torre de Pitões, encontrando-se à frente da Sé do Porto.
(Distância: 92 m SW)
Deveu-se ao Bispo do Porto D. Frei João Rafael de Mendonça mandar demolir o antigo paço para surgir um novo, obras que se prolongaram por vários anos.
(Distância: 105 m SW)
Construída no século XVII, na Rua Escura, foi transferido em 1940 para o local atual, o Largo do Dr. Pedro Vitorino, ficando encostado à parede do recinto da Sé.
(Distância: 138 m SW)
O Convento dos Grilos ou Igreja e Colégio de S. Lourenço foi edificado no século XVI pelos Jesuítas, em estilo maneirista, pertencendo ao Colégio da Companhia de Jesus.
(Distância: 159 m E)
A construção da Sé teve o seu início na primeira metade do século XII e terminou no início do século XIII, de estilo romântico, e sofreu várias alterações ao longo dos séculos.
(Distância: 175 m E)
Este edifício foi edificado entre os séculos XVII e XVIII com a finalidade de habitação dos Condes de Azevedo. De estilo neoclássico, a fachada caracteriza-se pela sua sobriedade e imponência.
(Distância: 178 m E)
Este templo religioso, edificado em 1457, faz parte da zona histórica, e está priviligiado por estar ao lado do maior e mais visível pano das Muralhas Fernandinas.