Locais a Visitar no Concelho do Porto

Quiosque - Chalé Suisso (Foz do Douro)

Este é dos poucos quiosques sobreviventes na cidade. Está situado no jardim do Passeio Alegre e é datado de 1847.

Real Teatro de S. João (Sé)

O Real Teatro de São João, assim denominado, foi erguido em 1794, sendo o seu interior semelhante ao Teatro de São Carlos em Lisboa.

Recolhimento de Ferro (Sé)

Este Recolhimento de Ferro está anexado à igreja, e por isso era ocupado por meninos do coro da catedral, mas quando estes abandonaram o edifício foi novamente ocupado por mulheres sem possibilidades e viúvas pobres.

Rua de Cedofeita (Cedofeita)

Esta rua, com uma extensão de 840 metros, é uma ligação entre a zona portuária da ribeira, toda ela medieval, com a parte nova, pertencente à zona alta da cidade.

Rua de Santa Catarina (Santo Ildefonso)

Esta rua é a mais emblemática da cidade do Porto e também a mais movimentada, com início na Praça da Batalha e fim na Praça Marquês do Pombal, com 1.482 metros.
Ruas da Foz Velha (Foz do Douro)

As ruas estreitas, servindo-se das suas pequenas habitações a fazer o seu limite.
Ruas Históricas (São Nicolau)

Estas são duas das ruas históricas. A primeira corresponde à ligação do Largo do Terreiro à Praça da Ribeira. A segunda é a Rua do Carvão.

Sé do Porto e Pelourinho (Sé)

A construção da Sé teve o seu início na primeira metade do século XII e terminou no início do século XIII, de estilo romântico, e sofreu várias alterações ao longo dos séculos.

Torre de Pedro Sem (Massarelos)

Torre do Pedro Sem ou mais conhecida por Torre do Palácio dos Terenas, assim chamada pois a torre está nas traseiras do dito Palácio.

Torre dos Clérigos (Vitória)

Esta fantástica obra foi iniciada em 1754, e terminada em 1763, pelo famoso arquitecto da época Nicolau Nasoni, transformando esta torre na mais alta da cidade e de Portugal.