(Distância: 14 m NW)Esta é a rua principal da Vila, que tem o seu início na porta do Castelo e que termina na largo onde se situa a Fonte da Vila.
(Distância: 81 m NW)Após serem feitas e desfeitas as fortificações, devido a conflitos de interesse entre senhoriais, coroa e a população, o Castelo começou a ser edificado por iniciativa de D. Dinis.
(Distância: 102 m E)Considerado o monumento ex-libris de Castelo de Vide, pela sua particularidade neste tipo de monumento, crê-se que seja do século XVI, do reinado de D. João III.
(Distância: 168 m S)Fonte do século XIX, indicado pela inscrição existente no próprio mármore feita pela C. M. em 1889, tomou o nome de ourives por ter existido aqui um ourives.
(Distância: 170 m S)Considerada uma das igrejas mais antigas de Castelo de Vide, esta construção do século XIV pertenceu à Ordem de Malta e era Comenda das Freiras da mesma ordem de Estremoz.
(Distância: 179 m NW)Igreja datada do século XVII, fica situada no burgo, ou seja, dentro do perímetro do Castelo, onde antigamente pessoas viviam para serem protegidas pelos responsáveis do castelo.
(Distância: 192 m SW)Esta igreja estava referenciada no livro das Igrejas Mosteiros que havia nos reinos de Portugal e Algarve em 1320 e 1321. A torre da Igreja é idêntica às restantes erguidas durante reinado de D. Manuel.
(Distância: 202 m S)Igreja Matriz de Castelo de Vide, uma construção do século XVIII e XIX, foi edificada onde existiu uma capela do século XIV. Destaca-se as duas torres sineiras a ladear a fachada principal.
(Distância: 248 m SE)A construção deste Pelourinho está compreendida entre os séculos XVII e XX. Foi reconstruído no século XX com elementos do século XVII.
(Distância: 262 m S)Esta estátua do Rei D. Pedro V comemora a visita do rei em 7 de Outubro de 1861, que apelidou esta Terra de "Sintra do Alentejo".