Esta Capela está situada na localidade de Lombadinha, num nível um pouco acima do nível da estrada e com acesso por degraus. Na fachada destaca-se a porta em arco perfeito encimada por uma janela circular no tímpano terminado com a cruz no vértice.
A Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem e do Bom Caminho está situada na localidade de Lombadinha, num nível um pouco acima do nível da estrada e com acesso por degraus.
Na fachada destaca-se a porta em arco perfeito encimada por uma janela circular no tímpano terminado com a cruz no vértice. Parte do tímpano é cortado pela sineira.
(Distância: 2 km SE) Uma fonte à beira da estrada, é composta por um pedestal piramidal truncado de onde sai a bica que verte água para um tanque retangular na base. A fonte e a base são formadas por silhares retangulares.
(Distância: 2 km SE) A Capela de Nossa Senhora da Aparecida, situada na povoação de Lombada dos Marinheiros, é uma capela longitudinal de nave e capela-mor. Tem a torre sineira adossada à esquerda, num plano recuado em relação à fachada.
(Distância: 2 km NW) O nome de Ponta de Pargo, dado ao farol e ao espaço que o rodeia, veio da localização na ponta estrema da ilha por ser rica numa espécie de peixe chamada de pargo.
(Distância: 3 km N) A capela está situada num local com uma vista espetacular sobre a costa noroeste da Ilha da Madeira. Antecedida por um alpendre, salienta-se a torre sineira à direita da fachada a que se acede por uma escadaria exterior que dá também acesso ao piso superior da capela.
(Distância: 7 km SE) Um campo de futebol com piso relvado, vedado e iluminado artificialmente, com infraestruturas de balneários e bancada com lugares para 100 pessoas, para treinos e jogos da equipa local.
(Distância: 8 km NE) A Igreja de Santa Maria Madalena, matriz da localidade de Santa, é uma igreja em que se destaca a grande torre sineira terminada em ameias. Sendo uma dos mais antigas igrejas do norte da ilha, teve diversos restauros ao longo dos tempos.
(Distância: 8 km S) A Vila Jardim do Mar está situada numa fajã, rodeada de mar. Por volta dos anos setenta do século passado, para lá chegar fazia-se de barco.
(Distância: 9 km NE) A Capela de São Pedro, no lugar de Lamaceiros, foi fundada no século XVI. Pelo terramoto de 1748 ficou bastante danificada, mas foi restaurada em pouco tempo. Ao longo dos séculos sofreu diversas obras de recuperação e restauro.