A Praia das Maçãs
A Praia
Rochas da Costa

A localidade denominada de Praia das Maçãs pertence à freguesia de Colares, do concelho de Sintra. O rio que vai ali desaguar passava em pomares de macieiras. As maçãs que caiam das árvores eram transportadas pelo rio até à praia, derivando daí o nome.

Escultura
Escultura

Junto desta praia foram iniciando a instalação de diversas casas comerciais, incluindo cafés e restaurantes, transformando-se progressivamente num local de encontro dos habitantes da região de Sintra e de turistas de outras localidades, nacionais ou do estrangeiro.

Linha da Praia das Maçãs
Elétrico da Praia das Maçãs

Quando foi criada a linha do elétrico entre a Vila de Sintra e a Praia das Maçãs, posteriormente ampliado até ao final da localidade de Azenhas do Mar, foi assim também criado mais um atrativo para turistas tornando-se a zona de praia mais movimentada de todos os arredores de Sintra, por nacionais e estrangeiros.

Depois de alguns anos inativo, o elétrico foi renovado e de novo posto em funcionamento encurtando o seu percurso. Começa agora na zona da Estefânia e termina aqui na Praia das Maçãs.

Vigia

A pouco mais de 200 metros da praia, a caminho de Azenhas do Mar, existe um grande parque de estacionamento com um posto de vigia de onde de desfruta de uma excelente paisagem sobre o mar e toda a costa até à Ericeira.

Coordenadas GPS: N 38 49.533' W 009 28.163'  (38.82555, -9.46938)

Temas / Tags

Praia das Maçãs, publicado em por