Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Manique do Intendente e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.

Aqueduto (Manique do Intendente)

É um troço do aqueduto que transportava a água para o palácio situado no centro da vila.

Capela de Santo António (Manique do Intendente)

Situada no centro da vila, próximo da Praça dos Imperadores, sem qualquer dado referente e num desprezo quase de estado de degradação, assim se apresenta a Capela de Santo António.

Casa da Praça (Manique do Intendente)

Também conhecida como Casa da Câmara, está situada na grandiosa Praça dos Imperadores. Este edifício foi edificado nos finais do século XVIII, a mando do Intendente Geral da Polícia D. Diogo Inácio Pina Manique

Fonte do Largo do Rochio (Manique do Intendente)

Mais uma fonte da qual o poder político tem orgulho, mais que não seja para manter o estatuto que Manique do Intendente merece.

Junta de Freguesia de Manique do Intendente (Manique do Intendente)

Situado na Praça dos Imperadores, no lado oposto da antiga Casa da Câmara, o poder máximo da freguesia representa uma população com mil e quatrocentos habitantes e com um historial que marca a vila na região.

Palácio de Pina Manique (Manique do Intendente)

O Palácio de Pina Manique começou a ser edificado no projeto que o Intendente Diogo Inácio de Pina Manique tinha para a vila numa tentativa de a tornar grandiosa, incluindo-a talvez na rota das grandes cidades.

Pelourinho de Manique do Intendente (Manique do Intendente)

Com uma primeira menção à então localidade de Alcoentrinho no século XIII, só mais tarde, no século XVIII, é atribuído o morgado e a jurisdição da população a Diogo Inácio de Pina Manique.

Praça dos Imperadores (Manique do Intendente)

Uma das maiores e mais majestosas praças existentes em Portugal, a praça central de Manique do Intendente tem um nome majestoso, Praça dos Imperadores, devido aos nomes dos imperadores romanos atribuídos às ruas que ali convergem.
Vista Geral (Manique do Intendente)

Manique do Intendente, que foi projetada para se tornar numa das grandes cidades portuguesas, acabou por ser tornar numa pequena vila.