


Bem visível no centro de Porto de Mós devido a um pequeno outeiro ali existente, aqui se localiza uma pequena Ermida de Santo António. Deve-se a sua construção, no século XVII, às esmolas dos fiéis deste Santo.
Sem grande relevância exteriormente, é precisamente no interior a que infelizmente o acesso é mais difícil, e até certo ponto compreende-se a razão, que vale por si o conjunto de azulejos amarelos e azuis do século XVII.
Descrição


Com acesso ao outeiro através de uma escadaria, a ermida de planta retangular é formada por nave única e capela-mor, com esta a ser coroada por uma cúpula. Está adossada a esta, no plano da capela-mor, a sacristia.
A fachada principal em empena triangular é rematada à direita por uma pequena sineira com um pequeno sino. A fachada é composta pelo portal principal e ladeada por duas janelas, com todos estes rasgos em moldura reta. É encimado por uma janela redonda que é pouco visível por causa da antecipação da entrada principal por uma cobertura assente em duas colunas em granito.