Esta capela, de nave e capela-mor, tem o interior da nave revestido de azulejos até cerca de 1 metro de altura do mesmo padrão utilizado na parede do arco triunfal e no friso abaixo do altar-mor.
A torre sineira está adossada à capela, no lado direito da fachada que é antecedida por um alpendre de construção recente.
A capela encontra-se num plano elevado em relação à estrada e rodeada por gradeamento.
Este ponto está situado na localidade Passagem, na freguesia Vieira de Leiria.
(Distância: 2 km SW)
Esta biblioteca, considerada o ex-libris da Vieira, foi criada em 1932 por um grupo de vieirenses amigos do livro, para que a leitura de livros deixasse de ser apenas para as classes altas mas aberto a todos, para promoção da leitura e da cultura.
(Distância: 2 km SW)
Uma obra do escultor Joaquim Correia, inaugurada em 14 de maio de 1999, feita em bronze sobre um pedestal de tijolo, mostra um trabalhador vidreiro a fabricar a sua obra. Pretende homenagear a indústria vidreira da Marinha Grande bem como as restantes indústrias do concelho.
(Distância: 5 km W)
Este auditório é utilizado para apresentação de eventos culturais e recreativos, de teatro e outros.
(Distância: 5 km W)
Tendo por oragos São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes, é denominada de Capela dos Pescadores. Construída em 1973, no local onde existia uma pequena capela, é uma rara igreja pela sua construção em madeira. A torre sineira está um pouco separada da igreja.
(Distância: 5 km SE)
Uma das poucas salas antigas de Cinema e Teatro que ainda restam no país.
(Distância: 5 km SE)
Situado no centro da vila, o Hotel Palace, termas e Spa, representa o que teve um olhar especial do Rei D. Dinis, percebendo que este local era algo de especial.
(Distância: 5 km SE)
O centro da vila, onde existem a Igreja Matriz, Junta de Freguesia, o Cine-Teatro e o Hotel Palace, termas e Spa.
(Distância: 6 km SE)
Sendo esta zona preferencial do Rei D. Dinis, só em 1573 com D. Manuel I esta vila recebeu o pelourinho.
(Distância: 10 km S)
A Igreja de Santa Bárbara, matriz de Garcia, teve a sua construção iniciada em 1600 e a sua primeira missa em 1635. Esta igreja foi restaurada e ampliada em 1881. Apenas em 1947 foi construída a torre sineira.