Paços do Concelho das Caldas da Rainha
O edifício dos Paços do Concelho está situado na Praça 25 de Abril. Representante de uma localidade que já era referenciada em 1222, o seu maior desenvolvimento deveu-se à Rainha Dona Leonor.
Paços do Concelho

O edifício dos Paços do Concelho, situado na Praça 25 de Abril, órgão máximo do poder político, tem sob os seus domínios uma população de pouco mais de cinquenta e dois mil habitantes.

Representante de uma localidade que, com provas documentais, já era referenciada em 1222, o seu grande e maior desenvolvimento, deveu-se à Rainha Dona Leonor, e do qual a terra lhe presta a devida homenagem.

Como tal, o nome de Caldas da Rainha não provém só do interesse da rainha, como o local era possuidor de águas sulfurosas com poder curativo.

As condições então criadas originaram nas Caldas (sítio onde os visitantes se deslocam para usufruir de tais águas), e como foi a Rainha Dona Leonor a proporcionar semelhantes condições, como não poderia deixar de ser, juntaram as Caldas à Rainha formando o nome para esta localidade de Caldas da Rainha.

Veja outros pontos de interesse
nesta localidade Caldas da Rainha
ou neste concelho Caldas da Rainha
Outras localidades deste concelho Caldas da Rainha

Localização

Coordenadas GPS: N 39 24.419' W 009 08.162'  (39.40698, -9.13603)

Temas / Tags

Caldas da Rainha, publicado em por