

Sem qualquer momento histórico e muito pouco cronológico, sabe-se no entanto que a provável edificação do templo é do século XVIII, sendo que no ano de 1780 a capela sofreu uma campanha de obras na ampliação.
Descrição


A Capela de Santo António, que se ergue num plano inclinado, desenvolve-se num plano longitudinal de planta retangular formado por dois volumes justapostos de nave e capela-mor, adossando-se a norte a sacristia.
A fachada, orientada para nascente, apresenta-se em empena triangular, tendo como rasgos o portal em moldura reta encimado por uma janela em verga reta, e remata com uma cruz latina. À esquerda desta encontra-se adossada a sineira.
Na lateral norte, a sacristia abre-se em três rasgos com janelas, das quais as laterais apresentam uma moldura reta, a da frente maior que outra devido à inclinação do terreno. A janela central é de moldura curva. Na lateral sul, dois rasgos de janelas de tamanhos diferentes e de moldura curvas iluminam a nave.


De salientar junto do portal principal, o cruzeiro todo trabalhado que é circundado por um gradeamento.
Classificação
A classificação deste pequeno templo resume-se ao Imóvel de Interesse Municipal.
nesta localidade Casal Vieira
ou neste concelho Batalha
Outras localidades deste concelho Batalha