Os 20 pontos de interesse mais próximos do selecionado


  • (0 m NE) Citânia de Santa Luzia (Areosa, Viana do Castelo)
    A Citânia de Santa Luzia é considerada o exemplar mais notável dos povoados fortificados existentes do noroeste peninsular, pela sua dimensão, planeamento urbanístico e tipologia.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (499 m S) Santuário de Santa Luzia (Viana do Castelo)
    Um grande monumento num monte alto, assim dá vistas o elemento mais carismático de Viana do Castelo, fazendo do Santuário de Santa Luzia o ex-libris desta cidade.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Igreja do Convento da Ordem Terceira de São Francisco (Viana do Castelo)
    A Igreja e Convento da Ordem Terceira de São Francisco está situada na parte norte da cidade, numa plataforma sobrelevada em relação à Av. 25 de Abril, a avenida que faz a ligação norte/sul.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Igreja do Convento de Santo António (Viana do Castelo)
    Situado no largo com o mesmo nome, o conjunto conventual foi edificado no início do séc. XVII e a igreja é o elemento de maior relevo deste conjunto conventual.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Teatro Municipal Sá de Miranda (Viana do Castelo)
    Situado mesmo em frente da Igreja e Convento da Santa Ana, é um edifício do século XIX.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Estação dos Caminhos de Ferro de Viana do Castelo (Viana do Castelo)
    Este belíssimo edifício do séc. XIX representa a central máxima dos caminhos de ferro e da cidade no Alto Minho. Sendo um ponto de passagem entre Espanha e Porto, esta estação é o ponto de paragem obrigatório.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Igreja do Convento de Santa Ana (Viana do Castelo)
    A Igreja do Convento de Santa Ana situa-se a norte da cidade, junto da Estação dos Caminhos de Ferro, pertencente à Ordem Feminina das Beneditinas. À semelhança de outros conventos, este também foi mandado construir pela nobreza da cidade juntamente com a Câmara Municipal, para ali enviar as filhas que eventualmente não casassem.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Casa dos Werneck (Viana do Castelo)
    Casa pertencente a uma família oriunda da Baviera, também se destaca por uma planta longa, seguindo uma linha do neogótico. Sem uma certeza quanto à sua edificação, está próxima de 1840 com a sua finalização em 1880.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Casa dos Melo Alvim (Viana do Castelo)
    Também denominada por Solar de Camarido, está situada próximo da Estação de Caminhos de Ferro, na parte nova da vila de então. Casa quinhentista, dos inícios do século XVI, é considerada o solar mais antigo da cidade.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Palácio dos Viscondes de Carreira (Viana do Castelo)
    Com o crescimento urbano, primeiro desenvolvendo-se para o lado do rio e depois para o lado da montanha sobranceiro à vila, ali começaram a surgir novas ruas. Com estes novos arruamentos surgiu o Palácio dos Viscondes de Carreira, ou dos Távoras, chegando a esta última Família por descendência.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Casa dos Alpuim (Viana do Castelo)
    Seguindo a linha de arquitectura das casas da época, disposta de forma retangular, esta foi edificada na segunda metade do século XVI, extensivo ao início do século XVII.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Viana do Castelo)
    Mais outro conjunto conventual que seguiu a linha de construção das Igrejas Conventuais Carmelitas, com uma planta de cruz latina de transepto reduzido e as naves com capelas comunicantes cobertas por abóbadas de berço.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Misericórdia de Viana do Castelo (Viana do Castelo)
    Situada na Praça da República, a Misericórdia de Viana é formada por um conjunto de três elementos tais como Casa das Varandas, igreja e hospital. Elemento de relevo nesta praça e único de Viana Castelo, apresenta uma arquitetura maneirista curiosa sem paralelo em Portugal.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Antigos Paços do Concelho (Viana do Castelo)
    Este edifício dos Antigos Paços do Concelho é um edifício singular, possui uma planta retangular simples de dois pisos rematados com merlões. A fachada principal, no piso inferior, apresenta três arcos quebrados, sendo o central o menor, encimados por três janelas de sacada.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Igreja de Nossa Senhora da Agonia (Viana do Castelo)
    Esta igreja é o resultado da reconstrução de uma antiga capela terminal de uma Via Sacra. Este templo religioso data dos meados do séc. XVIII, sob o signo do final do barroco. É possível também detetar algumas influências do barroco brasileiro, como retábulos dos altares decorados em talha gorda e no portal a chamada asa de morcego.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Chafariz da Praça da Rainha (Viana do Castelo)
    Em 1553, quando o chafariz existente deixou de ter capacidade de satisfazer as necessidades da população foi corrigida a situação contratando o homem que na altura marcava o seu traço nas fontes da altura, o João Velho.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km S) Praça da República (Viana do Castelo)
    A Praça da República está situada no centro histórico e principal da cidade. Teve o nome de Campo do Forno, Praça da Rainha e finalmente Praça da República.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Casa da Praça (Viana do Castelo)
    Casa Malheiro Reimão ou Casa da Capela das Malheiras, são outras duas denominações pela qual é conhecida, com o seu maior relevo para a capela que está anexada à casa. É considerada como a mais significativa construção barroca da cidade, da arquitetura civil portuguesa do século XVIII.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (1 km SE) Capela das Almas (Viana do Castelo)
    cemitério,antigo,são salvador,almas,séc. xiii,românico,barroco,três janelas,torre sineira, sineira dupla,azulejo
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)
  • (2 km SE) Casa dos Arcos (Viana do Castelo)
    Com o nome de Casa João Velho, está situada junto à Igreja Matriz na parte lateral, sendo considerada um dos poucos exemplares de arquitetura civil gótica que se mantêm em Portugal, tendo sido edificado numa época de desenvolvimento económico e social da vila.
    (Ver detalhes)(Mapa - Direções)