Edifício este, que vitima de várias tragédias como dois tremores de terra (1722, e 1755), uma derrocada (1840), e um incêndio (1881). Com tantas intervenções, pouco conserva de interessantes vestígios medievais e um cemitério.
Este ponto está situado na localidade Tavira, na freguesia Tavira (Santa Maria e Santiago).
(Distância: 27 m N)
Também conhecida como Igreja do Hospital do Espírito Santo, tem origem no século XV e pertencia ao antigo hospital Real do Espírito Santo.
(Distância: 172 m N)
Crê-se que a sua origem remonta ao ano de 1648, altura em que foi criada a confraria da Senhora da Consolação dos Presos.
(Distância: 215 m NW)
Esta Igreja de Santiago é da segunda metade século XIII sendo em 1270 a sua existência um facto, pois foi o ano em que D. Afonso III doou o padroado desta Igreja ao Bispado de Silves.
(Distância: 241 m NW)
A igreja tem o nome de Santa Maria porque está situada na freguesia com o mesmo nome. Também é a Igreja Matriz da cidade.
(Distância: 255 m N)
As campanhas arqueológicas realizadas mostram-nos que havia ocupação humana desde a pré-história, mas também existem indícios de várias épocas, como um troço da muralha fenícia do século VIII a.C.
(Distância: 268 m NW)
No centro histórico da cidade, bem acima da muralha, está o Antigo Convento dos Eremitas de Santo Agostinho. Fundado por este mesmo Santo, foi construído onde se situava a Judiaria, em 1542.
(Distância: 294 m N)
Igreja datada entre 1541 e 1551, é o monumento com melhor expressão renascentista do Algarve, bem expresso na composição e decoração do pórtico principal.
(Distância: 316 m N)
Câmara Municipal de Tavira - Praça da República 1, 8800-951 Tavira
(Distância: 345 m E)
Esta ermida surgiu devido ao culto do santo mártir romano, tido como advogado contra as epidemias e contágios. De origem medieval, é de uma planta simples de uma só nave.
(Distância: 373 m N)
Em 1758, esta Capela ergueu-se perto da fonte da praça e do local onde passava a muralha do Castelo. Pertenceu à confraria com o mesmo nome, já extinta.