A Igreja tem na sua arquitetura a austeridade de chã seiscentista. O seu interior é formado por uma planta simples e retangular, com nave única e capela-mor.
Também é notório um conjunto escultórico seiscentista em barro representando a vida de Santo António.
Este ponto está situado na localidade Tavira, na freguesia Tavira (Santa Maria e Santiago).
(Distância: 240 m NE)
Com 500 anos de História, foi o maior edifício conventual do Algarve e o único da Ordem de Cister em toda a região. A construção deve-se a D. Manuel I, como agradecimento da vitória em Arzila.
(Distância: 284 m N)
Esta ermida surgiu devido ao culto do santo mártir romano, tido como advogado contra as epidemias e contágios. De origem medieval, é de uma planta simples de uma só nave.
(Distância: 467 m NW)
Convento fundado pelos Franciscanos entre 1250 e 1330, a igreja era um dos proeminentes edifícios medievais do Algarve.
(Distância: 484 m NW)
Também conhecida como Igreja do Hospital do Espírito Santo, tem origem no século XV e pertencia ao antigo hospital Real do Espírito Santo.
(Distância: 613 m NW)
Crê-se que a sua origem remonta ao ano de 1648, altura em que foi criada a confraria da Senhora da Consolação dos Presos.
(Distância: 681 m NW)
Esta Igreja de Santiago é da segunda metade século XIII sendo em 1270 a sua existência um facto, pois foi o ano em que D. Afonso III doou o padroado desta Igreja ao Bispado de Silves.
(Distância: 703 m NW)
As campanhas arqueológicas realizadas mostram-nos que havia ocupação humana desde a pré-história, mas também existem indícios de várias épocas, como um troço da muralha fenícia do século VIII a.C.
(Distância: 704 m NW)
A igreja tem o nome de Santa Maria porque está situada na freguesia com o mesmo nome. Também é a Igreja Matriz da cidade.
(Distância: 704 m N)
Câmara Municipal de Tavira - Praça da República 1, 8800-951 Tavira
(Distância: 712 m N)
Igreja datada entre 1541 e 1551, é o monumento com melhor expressão renascentista do Algarve, bem expresso na composição e decoração do pórtico principal.