Esta ermida é uma construção do início do século XVII que foi terminada em 1763. Teve ao longo dos séculos diversas modificações.
Sendo uma ermida no início, ou seja, uma capela isolada, está agora inserida no meio da povoação que cresceu à sua volta.
É uma construção barroca portuguesa, típica das zonas rurais. A capela-mor mostra o emblema carmelita tal como a imagem da padroeira, inseridos no altar em talha dourada.
Este ponto está situado na localidade Motrinos, na freguesia Monsaraz.
(Distância: 2 km SE)
A Anta do Olival pertence a um conjunto megalítico do Olival da Pêga, e provavelmente é do quarto e terceiro milénio a.C.
(Distância: 3 km E)
Ou Menir da Bulhoa, em material granítico, foi identificado e reerguido em 1970. Estima-se que tenha aproximadamente quatro metros de altura e um de diâmetro.
(Distância: 4 km E)
Situado na aldeia de Telheiro, a poucos quilómetros de Monsaraz, está no coração da planície alentejana. A sua construção começou em 1700, sendo acabado e inaugurado no ano de 1741.
(Distância: 4 km E)
Provavelmente datado do final de 4000, início 3000 a.C., este conjunto megalítico com 55 menires com alturas entre 1,2m e 1,5m tem no centro um menir com 4m de altura e 7 toneladas de peso.