Ou Menir da Bulhoa, em material granítico, foi identificado e reerguido em 1970. Estima-se que tivesse originalmente cerca de quatro metros de altura e um de diâmetro.
Estava caído e apresentava sinais de degradação, além de ter perdido a base, a qual foi posteriormente talhada para reconstruir o menir.
Este exemplar é Monumento Nacional.
Este ponto está situado na localidade Aldeia do Outeiro, na freguesia Monsaraz.
Este menir está situado num descampado 900 metros a norte de Telheiro.
(Distância: 1 km SE)
Situado na aldeia de Telheiro, a poucos quilómetros de Monsaraz, está no coração da planície alentejana. A sua construção começou em 1700, sendo acabado e inaugurado no ano de 1741.
(Distância: 1 km SE)
Provavelmente datado do final de 4000, início 3000 a.C., este conjunto megalítico com 55 menires com alturas entre 1,2m e 1,5m tem no centro um menir com 4m de altura e 7 toneladas de peso.
(Distância: 2 km SW)
A Anta do Olival pertence a um conjunto megalítico do Olival da Pêga, e provavelmente é do quarto e terceiro milénio a.C.
(Distância: 2 km SE)
Foi edificada pelos Monges Cavaleiros da Ordem do Templo, possivelmente no século XIII, que participaram na reconquista da praça forte de Monsaraz.
(Distância: 3 km W)
Esta ermida é uma construção do início do século XVII que foi terminada em 1763. Teve ao longo dos séculos diversas modificações. Sendo uma ermida no início, ou seja, uma capela isolada, está agora inserida no meio da povoação.