Esta fonte, que não passa despercebido a quem chega a Alandroal, situa-se na praça central da vila. Aproveitando de a zona ser rica em mármores, esta fonte barroca é dos séculos XVII e XVIII.
É de planta retangular com frontispícios de pilastras rematado por fogaréus. Possuí um brasão do século XVIII ladeado por duas esculturas.
A fonte possuí seis bicas, representadas por cabeças e leões, denominando-se por: Bica das Feiticeiras, Santo António, Namorados, Reis, São Pedro e finalmente São João.
Este ponto está situado na localidade Alandroal, na freguesia Alandroal (Nossa Senhora da Conceição), São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) e Juromenha (Nossa Senhora do Loreto).
(Distância: 38 m W)
Castelo Medieval do século XIII, foi fundado por D. Lourenço Afonso, Mestre da Ordem de Avis, a mando do Rei D. Dinis.
(Distância: 113 m W)
Igreja de Nossa Senhora da Graça ou Matriz de Alandroal, igualmente mandada construir no séc. XIII, mas que o tempo transformou com sucessivas remodelações.
(Distância: 124 m NE)
Crê-se que esta capela seja do século XV, sendo depois reconstruída após o terramoto de 1755. De planta longitudinal é constituída por uma nave e capela-mor.
(Distância: 175 m W)
Igreja do século XVIII, é do estilo barroco da época Josefina. No seu interior salientam-se o retábulo em talha dourada da capela-mor.
(Distância: 200 m E)
Datada do século XVIII, esta capela é de arquitectura barroca constituída por uma nave e capela-mor.
(Distância: 2 km N)
A Igreja Paroquial de Pardais, dedicada a Santa Catarina de Alexandria, foi construída em 1904 no lugar de uma ermida dedicada à mesma santa, anterior ao século XV, e de que não há vestígios.
(Distância: 6 km NW)
Um espaço ajardinado com muitas árvores e sombras e bancos, excelente para uns momentos de descanso ou de jogos e passeio.