Vista Geral de Viana do Castelo

Page QR Code
Veja esta informação no seu 'smartphone' e leve-a consigo quando a for visitar.

Do ponto mais alto da cidade, de Santa Luzia, temos a Viana do Castelo a ver esplenderosamente o seu Rio Lima a caminhar vagarosamente do seu lado esquerdo, vindo de Espanha ao encontro fraterno com o mar, o que poucas cidades podem ter.

Vista GeralVista GeralVista Geral

Viana do Castelo tem na sua origem muitas lendas. Uma delas conta a história em que existia uma rapariga chamada Ana que vivia num território, que atualmente integra a cidade, num castelo de pedra grande e maravilhoso, roubando as atenções das pessoas que lá passavam só para observá-lo. Por vezes, a Ana, Princesa Ana, tinha tanto de beleza como de timidez, que raramente aparecia numa das janelas do castelo, para que evitassem vê-la.

Um dia a Princesa Ana apaixonou-se por um rapaz que vivia do outro lado do rio, e do qual era correspondida. A felicidade do rapaz era tão grande quando a avistava na janela que, quando chegava à outra margem do rio, exclamava em alto e bom som "vi a Ana!...vi a Ana do Castelo", repetindo tantas vezes que começaram a chamar de VIANA DO CASTELO.

Lenda ou história verdadeira, deixo ao seu entender.

Viana do Castelo (Cidade), , por: