Este edifício foi mandado edificar por Amadeu Ferreira de Sousa Vilar, vindo posteriormente a pertencer a um industrial e proprietário de fábrica de tecidos Sá.

Villa Beatriz
Villa Beatriz

À semelhança do Palacete Mesquita, a Villa Beatriz é um dos muitos edifícios antigos que permanecem na Ermesinde atual, rodeada de uma arquitetura nova.

Na verdade, ainda é possível a manutenção deste edifício arquitetonicamente diferente do Palacete e rodeado de um bom espaço verdejante, servindo inclusivamente de parque ao centro da localidade. Tudo isto deve-se ao fato de muito cedo entrar em discussões com as instituições máximas de Portugal, transformando este pequeno espaço em algo cultural e desportivo.

Este edifício tem uma traça arquitetónica curiosa, à semelhança de uma propriedade nobre demonstrada-se através dos painéis de azulejos azuis e que espelham a vida rural da localidade.

Foi mandada edificar por Amadeu Ferreira de Sousa Vilar, vindo posteriormente a pertencer a um industrial e proprietário de fábrica de tecidos Sá.

Localização

Coordenadas GPS: N 41 12.686' W 008 32.892'  (41.21143, -8.54820)

Temas / Tags

Ermesinde, publicado em por