Posicionada num nível mais alto do que a estrada que atravessa a localidade, ali se encontra a Igreja Paroquial dedicada a São Miguel. Nela se orgulham da inconfundível elegância da imagem deste santo do século XIV, que se encontra no nicho a encimar o portal principal.

Sem quaisquer registos deste templo religioso, há a possibilidade de estar compreendido entre os finais do século XVIII e inícios do XIX, sabendo-se que o primeiro dos dois sinos que este templo possui está datado de 1816.
Com o decorrer dos tempos e o aumento da população, a igreja foi-se adaptando as necessidades locais, sofrendo constantes remodelações para o seu aumento e enriquecimento.




Descrição
De planta retangular de nave e capela-mor, tem adossada a esta a torre sineira na fachada e anexos nas laterais.
A fachada é delimitada por cunhais de pilastras rematados por pináculos bolbiformes. O portal é constituído em verga reta, encimado por uma cimalha de relevo e finalizada por um um nicho com a imagem do São Miguel, rematado por um frontão triangular.
O nicho está ladeado por duas janelas, também em verga reta, encimadas por uma cimalha de relevo. O portal é antecedido por cinco degraus em meia lua. À direita está adossada a torre sineira quadrada com cobertura piramidal.