Sem grande contenda histórica, a Igreja de Nossa Senhora de Cadafaz, assim conhecida, está datada dos finais do século XVI e inícios do XVII, nomeadamente entre os anos de 1585 e 1606.
Construção e Restauração



Por interesse mútuo a construção deveu-se ao Senhor de Góis, D. Diogo da Silveira e aos representantes da igreja desta localidade. No decorrer século XIX viria a sofrer obras de restauração e de aumento em 1815 e 1855. Neste segundo tempo foi oferecido à igreja o órgão e o lustre.
Exterior da Igreja

De planta longitudinal, formada por uma nave e capela-mor, com a fachada a apresentar um portal em arco de volta perfeita encimado por uma janela em arco abatido iluminando o coro-alto.
Adossado a esta e num plano mais recuado à esquerda está a torre sineira quadrada com uma cobertura piramidal. Atrás desta está a sacristia.
Interior da Igreja


No interior é formada por um coro-alto assente em duas colunas de madeira e quatro altares, dois laterais e outros dois a ladear o arco triunfal que dá acesso à capela-mor. Os tetos da nave e capela-mor são forrados a madeira.