Locais a Visitar em Arganil

Capela em Arganil (Arganil)

Situada à saída de Arganil, na estrada nacional 342 em sentido a Côja, à esquerda, ali se encontra este pequeno templo possivelmente perdido no espaço e no tempo.

Coreto de Arganil (Arganil)

De uma simplicidade que o torna num dos mais bonitos, é formado por uma planta octogonal a contornar um simples gradeamento e com uma cobertura tipo chapéu.

Fonte (Arganil)

Esta fonte é constituída por duas partes, a parte principal que faz de espaldar é edificada em granito, a segunda parte é formada por dois pequenos tanques redondos.

Igreja da Misericórdia de Arganil (Arganil)

Localizada no centro da vila, fazendo esquina entre as ruas da Misericórdia e Condessa das Canas, este edifício pertence à segunda metade do século XVIII.

Igreja Paroquial de Arganil (Arganil)

Tendo como Orago São Gens, nome pelo qual também é conhecida, a atual igreja é dos finais do séc. XVII, sendo a capela à esquerda do templo, conhecida como dos Fonsecas, mais antiga.

Paços do Concelho de Arganil (Arganil)

Edificado nos anos trinta do século passado, apresenta uma planta retangular com a fachada principal orientada a nascente.

Pelourinho de Arganil (Arganil)

A vila de Arganil recebeu o foral de D. Manuel em 1514 e consequentemente deste ato foi erguido o Pelourinho. No entanto não se sabe onde nem do original.
Vista Geral de Arganil (Arganil)

Termo proveniente do português antigo, em que o latim predominava na linguagem universal, em que Agro pertencia a essa linguagem e tinha o seu significado em um campo.