Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Algoso e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.

Capela de Nossa Senhora do Castelo (Algoso)

Esta capela está situada a caminho do castelo no Cabeço de Penenciada. Remonta ao séc. XVII, sob caraterísticas maneiristas e barrocas.

Castelo de Algoso (Algoso)

Apesar do Castelo de Algoso se situar numa zona perdida a nível geográfico, este é considerado como uma das mais importantes fortalezas medievais do Leste Transmontano.

Igreja Matriz de Algoso (Algoso)

Também conhecida como Igreja de São Sebastião, a sua construção iniciou no final do séc. XVI, tendo sido inaugurada no segundo ano do século séc. XVII.

Junta de Freguesia de Algoso (Algoso)

Representa uma localidade que em tempos foi o ex-libris do poder político e territorial da região e que atualmente representa as ruínas da antiguidade.

Museu Etnográfico (Algoso)

Aqui está mais um elemento para realçar a importância de que esta aldeia gozou, e que agora está a tentar recuperar o prestígio que obteve, através do seu Museu Etnográfico.

Pelourinho de Algoso (Algoso)

O primeiro foral para Algoso foi no ano de 1480 pelas mãos de D. Afonso V, tendo o segundo ocorrido anos mais tarde, em 1510, por D. Manuel I.