Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Póvoa e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.




    Capela de Nossa Senhora das Dores (Póvoa)

    Esta capela de dimensões reduzidas está situada à saída da aldeia. Dedicada a Nossa Senhora das Dores deve-se, como tantas outras capelas, à grande devoção das pessoas.
    Coordenadas GPS: N 41 34.368' W 006 18.654'
       

    Capela do Divino Espírito Santo (Póvoa)

    Mais uma capela na aldeia da Póvoa, dedicada ao Divino Espírito Santo, também sem referências cronológicas.
    Coordenadas GPS: N 41 34.370' W 006 18.656'
       

    Casas Típicas da Aldeia (Póvoa)

    Estas casas são as verdadeiras representantes das aldeias de Portugal, de todas as formas e feitios, perdurando assim no tempo e espaço.
       

    Desfile Animal (Póvoa)

    Não resisti a tirar uma foto a este maravilhoso desfile de ovelhas, utilizando o mesmo caminho que os automóveis, e sem querer acompanhando os tempos.
       

    Fonte de Mergulho (Póvoa)

    Uma das duas fontes de mergulho na mesma aldeia, em pontos distintos e com uma certa distância entre elas, deveriam ter feito desta aldeia uma importante comunidade.
       

    Igreja Matriz de Póvoa (Póvoa)

    Também com o nome de São Sebastião e, como na maior parte dos templos religiosos desta zona, não há qualquer dado que o possa situar no tempo.
    Coordenadas GPS: N 41 34.258' W 006 18.805'
       

    Largo da Aldeia (Póvoa)

    No único largo da aldeia, têm ao seu centro três elementos fundamentais para a população.
       

    Pombal (Póvoa)

    Mais um pombal, o segundo existente a poucos metros da estrada, mas que acaba por se tornar interessante, pois só assim se pode observá-los.
       

    Vista Geral de Póvoa (Póvoa)

    Dedicada ao campo, fazem criação de gado, sendo especialmente da Raça Mirandesa. Também é considerada das aldeias com mais tradições religiosas.