Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Bragança e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.

Antigo Paço Episcopal (Bragança)

Conhecido como o antigo Paço Episcopal, este edifício, datado do século XVII, veio no século seguinte a sofrer obras de aumento, até atingir a forma atual.

Castelo de Bragança (Bragança)

O Castelo de Bragança está situado no interior da Cidadela. Construído sobre uma primitiva fortificação, foi erguido no reinado de D. Afonso Henriques.
Castelo visto de longe (Bragança)

O castelo de Bragança é o elemento que se vê de longe, de qualquer lado de onde se olhe.

Cidadela de Bragança (Bragança)

Uma cidade dentro de outra com quase 900 anos de diferença. A cidade dos primórdios a Nacionalidade iniciou-se e reforçou-se, tornando-se na cidade de hoje.

Convento e Igreja de Santa Clara (Bragança)

O aparecimento do Convento na cidade de Bragança teve as mesmas razões de outros conventos, o acolhimentos das filhas dos senhores mais abastados da cidade.

Convento e Igreja de São Francisco (Bragança)

Não se sabendo o ano exacto deste conjunto de São Francisco, é certo que pertence ao século XIII, de um estilo românico, vindo a sofrer obras no século XVII.

Cruzeiro da Sé (Bragança)

Situado na Praça da Sé, a principal de Bragança, apresenta-se um cruzeiro com um fuste serpenteado sobre uma plataforma de três degraus quadrados.

Domus Municipalis (Bragança)

Sendo o ex-libris da cidade de Bragança, é também o Monumento mais emblemático, único e insólito existente em Portugal da era românica.

Homenagem à População Rural (Bragança)

Na zona nova da cidade existe um monumento criado pela Câmara Municipal de Bragança em homenagem à população rural do concelho. Uma placa indica como data de inauguração desta obra de Barata Feyo o dia 25 de abril de 2005.

Igreja da Misericórdia (Bragança)

A fundação da Santa Casa da Misericórdia de Bragança decorreu no ano de 1518, e fundou-se também uma Igreja dedicada ao Espírito Santo.
Outros locais a visitar
Igreja de Santa Clara, do séc. XVI.
Igreja de S. Bento, do séc. XVI, pertencia ao convento de Santa Escolástica.
Igreja dos Padres Jesuitas, do séc. XVI.
Igreja de S. Francisco, do séc. XIII, totalmente reconstruida no séc. XIX.
Igreja de S. Vicente, de raiz românica, completamente reconstruida no séc. XVII.
Mosteiro de Castro de Avelãs.
Parque Natural de Montesinho.
Miradouro de S. Bartolomeu.
Museu Militar e Museu do Abade de Baçal - Arte, arqueologia e etnografia.