Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Beja e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.

Castelo de Beja (Beja)

O Castelo de Beja, edificado sobre um primitivo forte romano do século III e IV, apresenta uma estrutura medieval de planta pentagonal.

Colégio dos Jesuítas (Beja)

Iniciada a sua construção no século XVII, só no século seguinte foi terminada, por ordem do rei D. José I.

Convento de Nossa Senhora da Conceição (Beja)

O Convento de Nossa Senhora da Conceição foi fundado por ordem dos primeiros Duques de Beja, D. Fernando e D. Brites, pais da Rainha D. Leonor e do Rei D. Fernando.

Convento de São Francisco (Beja)

O início do Convento de São Francisco aconteceu oitenta anos depois do início do projeto, mais concretamente em 1348, com o apoio da nobreza local e do rei D. Dinis.

Igreja da Misericórdia (Beja)

Sendo inicialmente construída para açougue municipal, rapidamente se considerou ser demasiado nobre para estas funções e adaptou-se o edifício a igreja.

Igreja de Nossa Senhora da Piedade (Beja)

A Igreja de Nossa Senhora da Piedade, que se liga ao hospital com o mesmo nome, pertence atualmente à Santa Casa da Misericórdia.

Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres (Beja)

A Capela ou Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, um dos templos mais interessantes da era moderna, foi edificada no exterior da muralha no âmbito da expansão urbanística da cidade.

Igreja de Santa Maria (Beja)

A Igreja de Santa Maria tem como orago a Nossa Senhora da Assunção por ter sido local de uma mesquita muçulmana, sendo estas quase sempre sacralizadas com o nome da Virgem.

Igreja de Santo Amaro (Beja)

Esta igreja foi alvo de várias campanhas construtivas durante vários séculos, que foram motivos para várias atribuições de data de construção entre os séculos V e X.