(Distância: 1 m W)Um largo e duas ruas, são os espaços recuperados do centro da aldeia de Quintela, Trancoso, pertencente à freguesia de Alvarenga.
(Distância: 738 m NW)Está datada a sua remodelação no século XVIII mas crê-se, e com a capela-mor a testemunhar esse facto, que este templo pertença ao século XI, sob o estilo gótico.
(Distância: 1 km W)Foi inaugurada em 29 de abril de 2021, na zona das Cascatas das Aguieiras, a maior ponte pedonal do mundo, com uma extensão de 516 metros.
(Distância: 2 km SW)Esta ponte é conhecida como a Ponte de Alvarenga ou Ponte de Canelas por unir estas duas freguesias de Arouca. Começou a ser edificada em 1770 e foi terminada em 1791.
(Distância: 5 km E)Dedicada a Santa Maria, destaca-se a fachada aberta pela porta e janela retangulares com um nicho por baixo e a torre sineira adossada ao lado esquerdo da fachada.
(Distância: 6 km NW)Este rio, que nasce na Serra da Nave, pertencente ao concelho da Moimenta da Beira, tem um comprimento de 111 Km e vai desaguar no Rio Douro, em Castelo de Paiva.
(Distância: 6 km NW)Estas casas estão recuperadas, tal como a rua que é a rua principal da aldeia com o seu final no pequeno Largo da Igreja. Esta recuperação deve-se à construção dos Passadiços do Paiva, que têm ali um dos seus extremos.
(Distância: 6 km NW)A Igreja Matriz de Espiunca ou de São Martinho foi edificada em 1794, mas cedo sofreu obras de restauração no ano de 1809. Em 1945 o então padre da paróquia construiu uma nova.
(Distância: 7 km E)Nestas minas explorava-se o volfrâmio e o estanho durante a Segunda Guerra Mundial. Estas minas estavam integradas num conjunto de depósitos de volfrâmio e estanho que percorria toda a zona desde a Galiza, em Espanha.
(Distância: 8 km N)Uma capela numa gruta situada num local elevado a cerca de 2000 metros da localidade, num local com uma bela paisagem a toda a volta para as regiões e montanhas vizinhas. É uma pequena capela construída entre duas rochas, com a data de 17 de junho de 1973 escrita na porta.