A fachada principal é flanqueada por pilastras encimadas por pináculos e uma cruz central.
Também possui o portal de verga reta, sobrepujado por um frontão curvo interrompido por um óculo. Este está ladeada por duas pequenas janelas, também de verga reta encimada por aletas.
Este ponto está situado na localidade Burgo, na freguesia Arouca e Burgo.
(Distância: 10 m E)
A freguesia do Burgo teve o seu momento alto entre 1363 e 1817 quando chegou a ser vila e consequentemente sede de concelho, tendo como nome Vila Meã do Burgo.
(Distância: 680 m W)
Situado na freguesia de Santa Eulália, o Memorial de Santo António do Burgo é um monumento considerado como um dos mais significativos do género no norte do País.
(Distância: 1 km S)
Com outras denominações como Torre Medieval de Lourosa de Campos, ou Torre Mourisca, esta torre foi edificada no séc. XII com um estilo gótico evidenciado nas cornijas.
(Distância: 1 km E)
Este mosteiro está indiciado do século X, mas do original só restam algumas pedras que foram aproveitadas para uma parede do atual edifício, datado dos séculos XVII e XVIII.
(Distância: 1 km NE)
Calvário e púlpito em granito do séc. XVII, situado a norte da vila numa penedia em que estão 3 cruzes das quais a central é de 1627. Na parte central da penedia está um púlpito datado de 1643.
(Distância: 1 km E)
A Capela da Misericórdia, datada do século XVII, mandada construir pelos devotos, está situada no centro da vila. O interior está pintado com cenas bíblicas e da paixão e revestido de azulejos da época.
(Distância: 3 km W)
Torre sineira da época romântica, que se eleva em frente do portão da Igreja de Urrô, do séc. XVII, de uma tipologia elementar e de construção elementar, única no concelho.
(Distância: 7 km S)
Albergaria da Serra é uma aldeia rural, situada no coração da Serra da Freita, palco de alguns elementos naturais como também com algumas mudanças de nome.
(Distância: 7 km S)
Esta cascata está situada no coração da Serra da Freita, muito próximo da aldeia de Albergaria da Serra. É uma cascata que surge de um rochedo granítico com 97 metros de altura.
(Distância: 8 km NE)
Esta ponte é conhecida como a Ponte de Alvarenga ou Ponte de Canelas por unir estas duas freguesias de Arouca. Começou a ser edificada em 1770 e foi terminada em 1791.