(Distância: 162 m S)
Considerada uma das igrejas mais antigas de Vila Real, foi edificada em 1528, mandada pelo padre D. Pedro de Castro, abade de Mouçós, no local onde já existia uma capela dedicada a S. Nicolau.
(Distância: 358 m SW)
Denominada Capela Nova ou Capela dos Clérigos, é um edifício de arquitectura barroca, cujas obras iniciaram em 1639.
(Distância: 394 m SW)
Fonte situada na Praça de Luís de Camões, no final da Avenida Carvalho Araújo, denominada de Maria da Fonte.
(Distância: 423 m SW)
A avenida principal da cidade cujo nome simboliza um grande homem da navegação como Carvalho de Araújo, com a Câmara Municipal ao fundo.
(Distância: 479 m SW)
Edificada no séc. XVI, possui dois pisos em que na fachada principal exibe quatro janelas, sendo as do meio geminadas sob o estilo manuelino.
(Distância: 518 m SW)
Vila Real, como o nome indica, é localidade de fundação régia, tendo recebido o primeiro foral em 1272 por D. Afonso III, renovado por D. Dinis no mesmo século com a denominação de Vila Real de Panoias.
(Distância: 551 m SW)
Este templo de arquitetura religiosa vai integrar-se nos estilos góticos e barroco, por ter o início da sua construção em 1424, vindo a terminar no século XVIII.
(Distância: 563 m S)
Uma obra quinhentista, foi mandada construir por D. Pedro Castro, abade de Mouçós. D. Pedro queria criar uma fundação, e foi dessa fundação que surgiu uma capela.
(Distância: 661 m SW)
Esta é a designada casa de Diogo Cão, edificada na segunda metade do século XV e primeira do século XVI. Uma traça semelhante da arquitetura civil da vila, na altura.
(Distância: 671 m SE)