Sobre este edifício muito pouco há a dizer, somente que foi edificado entre os séculos XVII e XVIII com a finalidade de habitação dos Condes de Azevedo.
Em 1887 o Estado comprou-o, alojando ali alguns serviços públicos até agora.
Este ponto está situado na localidade Sé, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 62 m S)
A construção da Sé teve o seu início na primeira metade do século XII e terminou no início do século XIII, de estilo romântico, e sofreu várias alterações ao longo dos séculos.
(Distância: 74 m S)
Este templo religioso, edificado em 1457, faz parte da zona histórica, e está priviligiado por estar ao lado do maior e mais visível pano das Muralhas Fernandinas.
(Distância: 119 m W)
Muralha, Cerca Velha ou Muralha Românica, este pano de muralha envolve o morro da Sé e tem a sua origem como obra romana do século III, reconstruída no século XII.
(Distância: 131 m E)
Esta capela do século XVI inicialmente situava-se em frente à Sé mas, com o alargamento do terreiro, a capela foi deslocada com o desmantelamento em 1936 e reconstrução em 1953.
(Distância: 167 m NE)
Templo edificado na segunda metade do século XVIII, em 1759, foi dedicado a Nossa Senhora do Terço de que, até então, a imagem era venerada num oratório próximo da atual igreja.
(Distância: 175 m W)
Chafariz construído no largo da Sé, com uma imagem do Anjo São Miguel, que posteriormente passou para a parte lateral, a atual posição.
(Distância: 178 m S)
A construção das Muralhas deveu-se ao facto de, no séc. XIV, o Porto ter uma grande expansão urbana.
(Distância: 191 m W)
Esta é uma das duas capelas existentes de um conjunto de oratórios, pertencentes ao Convento dos Grilos, que introduziram nas ruas onde a procissão passava durante a Quaresma.
(Distância: 214 m NE)
O Real Teatro de São João, assim denominado, foi erguido em 1794, sendo o seu interior semelhante ao Teatro de São Carlos em Lisboa.
(Distância: 218 m S)
Este Recolhimento de Ferro está anexado à igreja, e por isso era ocupado por meninos do coro da catedral, mas quando estes abandonaram o edifício foi novamente ocupado por mulheres sem possibilidades e viúvas pobres.