Situada na parte ocidental da Baía de Machico este templo, já sendo do ano 1739, apresenta uma planta longitudinal com a sua fachada terminada em empena, sendo o seu portal em estilo barroco e elaborado em cantaria regional.
O seu interior é decorado com azulejos azuis e brancos, alusivos ao seu orago, com a pintura e o retábulo barrocos.
Este ponto está situado na localidade Machico, na freguesia Machico.
(Distância: 166 m S)
(Distância: 230 m NW)
(Distância: 332 m N)
Praceta 25 de Abril, assim é chamada a principal praça da zona histórica que nos dá acesso à Baía de Machico, formando uma pequena praia com o mesmo nome, única e verdadeiramente pura com a areia branca.
(Distância: 348 m N)
(Distância: 349 m N)
Este Forte de Nossa Senhora do Amparo foi palco de vários acontecimentos desde o ano de 1706 em que foi erguido pelas mãos do Capitão Francisco Dias Franco.
(Distância: 433 m N)
(Distância: 460 m NW)
Edifício dos anos vinte do último século, de planta quadrangular de dois pisos, com uma fachada de três corpos, com a parte central mais recuada.
(Distância: 479 m N)
(Distância: 487 m N)
Nascido no Continente em 1385 e escudeiro do Infante D. Henrique, foi com João Gonçalves Zarco em direcção à Madeira, de que fizeram o reconhecimento e povoamento.
(Distância: 506 m N)
Com três mudanças de nome, este templo deve-se à grande vontade de Branca Teixeira, filha do primeiro capitão donatário Tristão Vaz Teixeira.