Representava uma das mais importantes indústrias portuguesas, então com a designação de Real Fábrica de Curtumes.
Este ponto está situado na localidade Vila Franca de Xira, na freguesia Vila Franca de Xira.
(Distância: 161 m SE)
Um pelourinho de estilo manuelino, foi construído em frente da Casa da Câmara onde confluiam a estrada real e a rua para a Igreja Matriz.
(Distância: 328 m NW)
Neste local existem necrópoles medievais, um santuário com a capela, dos séculos XVI a XVII, dedicada ao Senhor da Boa Morte e ruínas de um solar dos séculos XVI a XVIII.
(Distância: 1 km S)
Esta igreja foi fundada em 1576 por D. Sebastião devida à peste em 1569. Salienta-se o retábulo rocaille na capela-mor e o teto em abóbada de canhão.
(Distância: 2 km S)
Igreja fundada no séc. XVI, contém no seu interior obras de arte sacra, como por exemplo um painel de azulejos que representa as Obras da Misericórdia.
(Distância: 2 km S)
Vila Franca de Xira recebeu foral em 1212, renovado por D. Manuel I em 1510. É deste tempo o pelourinho em estilo manuelino. É Monumento Nacional.
(Distância: 2 km S)
Câmara Municipal de Vila Franca de Xira - Praça Afonso de Albuquerque 2, 2600-052 Vila Franca de Xira
(Distância: 2 km S)
O Chafariz do Alegrete, do século XVIII, está classificado como património protegido. A sua localização original era na Rua do Alegrete, atualmente com o nome de Rua Luís de Camões, e daí o seu nome.
(Distância: 2 km SW)
A Fonte de Santa Sofia data do século XVII, estando situada num local estratégico numa encruzilhada de caminhos de locais importantes nos arredores e Vila Franca de Xira.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km S)
Construído em meados do século XVIII para a Sé Patriarcal de Lisboa, salienta-se o portal encimado pelo frontão triangular com as armas patriarcais.