A construção desta igreja foi orientada por Reinaldo Manuel dos Santos, o mesmo arquiteto responsável pela reconstrução de Lisboa após o terramoto de 1 de novembro de 1755.
Sendo os Condes de Sobral proprietários da igreja, esta foi cedida à paróquia em meados do século XIX. Tal se deveu ao mau estado em que se encontrava a antiga igreja de S. Salvador do Mundo. Posteriormente a igreja foi assaltada e muito danificada já no início do século XX, em 1919, voltando então para a posse dos Condes de Sobral.
Quinze anos depois do assalto e destruição que sofreu, e após obras de recuperação, foi reaberta. Na década de 1980 os Condes de Sobral novamente a doaram à paróquia, passando desde então a servir como Igreja Paroquial de Sobral de Monte Agraço.
Interiormente a igreja é de uma só nave e capela-mor, separadas pelo arco triunfal. Além do altar-mor contém mais quatro altares e o coro alto equipado com um órgão de tubos.
Este ponto está situado na localidade Sobral de Monte Agraço, na freguesia Sobral de Monte Agraço.
A igreja está situada na Praça da República, no centro da vila de Sobral de Monte Agraço.
(Distância: 42 m N)
(Distância: 49 m NE)
Uma casa do século XVIII, propriedade da família Sobral, foi mandada construir por Joaquim Inácio da Cruz para sua residência.
(Distância: 54 m N)
Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço - Praça Dr. Eugénio Dias 4, 2590-016 Sobral de Monte Agraço
(Distância: 64 m NW)
O Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço é um espaço criado para a realização de colóquios, conferências, apresentações ou reuniões.
(Distância: 67 m NE)
O Chafariz Pombalino de Sobral de Monte Agraço foi mandado construir em 1776 por Joaquim Inácio da Cruz, primeiro morgado de Sobral, para abastecimento de água à vila.
(Distância: 74 m N)
O Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) é um espaço criado para estudar e dar a conhecer o que foi o sistema das Linhas de Torres na sua função de defesa à invasão dos exércitos de Napoleão Bonaparte, no século XIX.
(Distância: 75 m NW)
A Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço, situada no mesmo conjunto de edifícios da Câmara Municipal e do Auditório Municipal, providencia um espaço de informação, cultura e lazer.
(Distância: 78 m NW)
Um edifício construido originalmente em 1946, foi reaberto ao público em 2006. Tem condições para todos os tipos de espetáculo, incluindo cinema.
(Distância: 573 m N)
(Distância: 754 m NW)