Fez depois doação do palácio à família ao seu sobrinho, D. António de Almeida Soares Portugal de Alarcão Eça, que era o 1º Marquês do Lavradio, 4º Conde de Avintes e Vice-Rei do Brasil.
Em 1875 foi adquirido pelo Estado sendo então adaptado para o Tribunal Militar. Neste momento é ocupado pelo Supremo Tribunal Militar.
Com a forma de um trapézio, com o lado maior virado para nascente, é uma construção do barroco joanino. O edifício, em quatro lados, rodeia um jardim interior aproximadamente quadrado com pouco mais de 20 metros de lado.
A fachada principal é em três corpos, separados e limitados por pilatras em cantaria, tendo ao centro o portal principal acedida por uma pequena escadaria.
O piso nobre é todo percorrido por janelas em arco abatido e com sacadas de ferro individuais com tímpano triangular, sendo no entanto as janelas centrais em ogiva e com uma sacada única sobre o portal principal.
O corpo central é rematado pelas armas reais num frontão triangular e sobre ele uma figura representando a Justiça.
Este ponto está situado na localidade São Vicente, na freguesia São Vicente.
(Distância: 44 m SE)
A Feira da Ladra é uma feira muito concorrida onde se encontra artigos de vestuário, alimentares, ferramentas, artigos musicais, brinquedos, jogos, artigos novos de toda a espécie.
(Distância: 99 m SW)
O Palácio dos Condes de Barbacena foi mandado construir no segundo quartel do século XVIII pelo 4º Visconde de Barbacena, Luís Xavier Furtado de Mendonça, pertencendo à família desde então.
(Distância: 158 m S)
A Igreja de Santa Engrácia foi erigida em 1568 para receber o relicário da virgem mártir Engrácia de Saragoça.
(Distância: 368 m W)
Um palácio do século XVII, no reinado de D. Filipe II, numa iniciativa de Diogo Soares que era Secretário de Estado do Conselho de Portugal em Madrid.
(Distância: 370 m SW)
Esta igreja está no local onde existiu um templo primitivo, do séc. XII, mandado construir por D. Afonso Henriques e dedicado a São Vicente.
(Distância: 392 m S)
Onde hoje é o Museu Militar de Lisboa foi antigamente o Arsenal do Exército, um estabelecimento industrial e logístico do Exército Português.
(Distância: 487 m NE)
(Distância: 551 m SW)
No seu lugar existiu um templo do século XII, erguido segundo o estilo românico, sendo reedificado em 1733 em estilo barroco.
(Distância: 558 m NE)
Este museu, inaugurado em 1987, mostra a história o abastecimento de água a Lisboa desde o tempo dos romanos até à atualidade.
(Distância: 581 m SW)
Situada numa das ruas estreitas de Alfama, esta ermida foi no início dedicada ao Espírito Santo. Passou a ser dedicada popularmente a Nossa Senhora dos Remédios após um milagre a ver com a imagem de Nossa Senhora.