A igreja é de planta retangular com o portal da galilé em arco abatido. A galilé é antecedida por uma grade em ferro forjado do século XVIII e coberta por abóbada abatida. É revestida por azulejos azuis e brancos do 2º quartel do século XVIII.
A igreja é de nave única com capelas laterais coberta por abóbada de berço com pinturas do século XIX e azulejos de meados do século XVIII.
O claustro e a escadaria nobre são igualmente revestidos por azulejos da primeira metade do século XVIII. Num dos pátios existe uma cisterna também revestida a azulejos.
Atualmente funciona ali o Hospital de Santo António dos Capuchos, estando na capela o arquivo do hospital.
O conjunto composto pela igreja, a boca da cisterna, as dependências, o claustro e a escadaria nobre está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Santo António, na freguesia Santo António.
(Distância: 349 m E)
Pertencente ao Paço da Bemposta, foi edificada no início do séc. XVIII a mando de D. Catarina, filha de D. João IV.
(Distância: 428 m S)
Situada mesmo ao lado do ascensor com o mesmo nome, uma parte é em rua íngreme e outra parte em escadaria alguns metros afastada.
(Distância: 437 m SE)
Um dos muitos elevadores existentes em Lisboa que ligam uma parte baixa a uma alta da cidade, este liga a Rua de São José à Rua Câmara Pestana.
(Distância: 510 m SE)
Situado no centro de Lisboa, ao cimo da Calçada de Santana, a poucos metros da Igreja de São Luís da Pena, este edifício do século XVIII é o exemplo puro da arquitetura neoclássica.
(Distância: 562 m SE)
A Igreja de São Luís da Pena foi inaugurada no ano de 1705. Sendo edificada nas primeiras manifestações artísticas do barroco joanino, desconhece-se totalmente qualquer resenha histórica.
(Distância: 610 m SW)
O Jardim Botânico da Universidade de Lisboa foi criado para responder à necessidade de um complemento prático do ensino e investigação na área da botânica, na Escola Politécnica de Lisboa.
(Distância: 625 m S)
Uma das principais avenidas de Lisboa e atualmente a mais movimentada, tanto a nível pedestre como automóvel, a Avenida da Liberdade liga a Praça dos Restauradores ao Marquês de Pombal.
(Distância: 630 m NE)
Esta ermida foi construída em 1762, conforme indicado na placa sobre o pórtico.
(Distância: 639 m E)
Um pequeno largo cujo nome é uma homenagem ao Intendente Pina Manique, foi transformado neste pequeno recanto embelezado.
(Distância: 653 m E)
A construção do edifício deu-se no ano de 1849, prolongando-se até 1865, por iniciativa de António da Costa Lamego.