Este ponto está situado na localidade Santa Maria Maior, na freguesia Santa Maria Maior.
(Distância: 80 m SW)
(Distância: 159 m SE)
Esta igreja maneirista e barroca foi construída no séc. XII e reconstruída na sua totalidade no final do séc. XVII.
(Distância: 196 m NW)
(Distância: 209 m E)
No seu lugar existiu um templo do século XII, erguido segundo o estilo românico, sendo reedificado em 1733 em estilo barroco.
(Distância: 250 m SW)
Situadas na encosta sul da colina do Castelo de São Jorge, estas ruínas mostram o teatro romano construído no século I, no tempo do imperador romano Augusto, e reconstruído no tempo do imperador Nero.
(Distância: 252 m E)
Situada numa das ruas estreitas de Alfama, esta ermida foi no início dedicada ao Espírito Santo. Passou a ser dedicada popularmente a Nossa Senhora dos Remédios após um milagre a ver com a imagem de Nossa Senhora.
(Distância: 286 m S)
O Chafariz d'El-Rei poderá ter sido construído no século XIII para aproveitar as excelentes águas da atual Alfama. A fachada que hoje podemos ver neste chafariz data de 1864.
(Distância: 301 m NW)
O Castelo de São Jorge, situado na colina mais alta do centro histórico de Lisboa, deve o seu nome à devoção a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas.
(Distância: 345 m NE)
Esta igreja está no local onde existiu um templo primitivo, do séc. XII, mandado construir por D. Afonso Henriques e dedicado a São Vicente.
(Distância: 358 m NE)
Um palácio do século XVII, no reinado de D. Filipe II, numa iniciativa de Diogo Soares que era Secretário de Estado do Conselho de Portugal em Madrid.