Criado pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio, mostra a vida e obra dos vários presidentes desde 1910.
Numa organização cronológica, é uma exposição interativa que oferece ainda uma programação cultural destinada ao público das várias idades.
Este ponto está situado na localidade Belém, na freguesia Belém.
(Distância: 35 m N)
O Palácio de Belém, atualmente a residência Oficial do Presidente da República, foi construído em 1559 por D. Manuel de Portugal, filho de D. Francisco de Portugal, 1.º Conde de Vimioso.
(Distância: 89 m S)
Este jardim, situado próximo da Praça do Império, foi construído na década de 1980 num projeto do arquiteto António Saraiva.
(Distância: 179 m SE)
O Jardim Afonso de Albuquerque é um jardim situado ao lado do Jardim Vasco da Gama ao longo do rio Tejo e junto da Praça do Império.
(Distância: 218 m SE)
O Museu Nacional dos Coches, uma exposição de uma importante coleção de coches e carruagens reais, foi criado em 1905 no antigo Picadeiro do Palácio Real de Belém, em Lisboa.
(Distância: 353 m W)
O Jardim da Praça do Império é um jardim situado entre o Mosteiro dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém e o Rio Tejo.
(Distância: 380 m W)
O Mosteiro dos Jerónimos ou Mosteiro de Santa Maria de Belém foi começado a construir no início do século XVI, pertencente à Ordem de São Jerónimo.
(Distância: 549 m SW)
Esta escultura foi construída em estafe por ocasião da Exposição do Mundo Português de 1940 e refeito em betão armado e pedra entre 1958 e 1960.
(Distância: 559 m W)
A construção do Centro Cultural de Belém foi iniciada em setembro de 1988 e concluída em setembro de 1992, com a finalidade de ter, em 1992, a presidência portuguesa da União Europeia.
(Distância: 592 m W)
O museu foi criado em 1863 quando o rei D. Luís determinou que fosse feita uma colecção de objetos relacionados com a atividade marítima portuguesa.
(Distância: 602 m W)
O Museu Nacional de Arqueologia foi fundado em 1893, situando-se no antigo dormitório do Mosteiro dos Jerónimos, na ala ocidental. Abriu as portas ao público em 1906.