Viseu (Distrito)

Localização do distrito de Viseu
Distrito de Aveiro Distrito de Beja Distrito de Braga Distrito de Bragança Distrito de Castelo Branco Distrito de Coimbra Distrito de Évora Distrito de Faro Distrito da Guarda Distrito de Leiria Distrito de Lisboa Distrito de Portalegre Distrito do Porto Distrito de Santarém Distrito de Setúbal Distrito de Viana do Castelo Distrito de Vila Real Distrito de Viseu Região Autónoma dos Açores Região Autónoma da Madeira

O distrito de Viseu fica situado no centro-norte de Portugal. Na anterior classificação de Províncias pertencia a Beira Alta.

Limita a norte com o distrito de Vila Real, a leste com o distrito de Guarda, a sul com o distrito de Coimbra e a oeste com os distritos de Aveiro e Porto.

Sendo o 9º maior distrito português, ocupa uma área de 5000 km2.

O distrito de Viseu está subdividido nos concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sátão, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela.

Destaques neste distrito

As novidades neste Distrito

Situado ao lado do Museu Municipal, este edifício não passou despercebido à câmara fotográfica, tendo...
Um pequeno largo da aldeia de Cambra, único ponto de encontro da população. Perto da Igreja...
A Fonte da Nogueira apresenta-se como única em Vouzela, contudo não é uma uma fonte...
Duas ruas que atravessam Vouzela, sendo a primeira a fazer da parte histórica de Vouzela,...

Os Concelhos