Coimbra (Distrito)

Localização do distrito de Coimbra
Distrito de Aveiro Distrito de Beja Distrito de Braga Distrito de Bragança Distrito de Castelo Branco Distrito de Coimbra Distrito de Évora Distrito de Faro Distrito da Guarda Distrito de Leiria Distrito de Lisboa Distrito de Portalegre Distrito do Porto Distrito de Santarém Distrito de Setúbal Distrito de Viana do Castelo Distrito de Vila Real Distrito de Viseu Região Autónoma dos Açores Região Autónoma da Madeira

O distrito de Coimbra fica situado no litoral-centro de Portugal. Na anterior classificação de Províncias pertencia a Beira Litoral.

Limita a norte com os distritos de Aveiro e Viseu, a leste com os distritos de Guerda e Castelo Branco, a sul com os distritos de Leiria e Castelo Branco e a oeste com o Oceano Atlântico.

Sendo o 12º maior distrito português, ocupa uma área de 3900 km2.

O distrito de Coimbra está subdividido nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.