Acredita-se que a Igreja de São Sebastião foi fundada no final do século XIV, uma vez que pertence à Confraria de São Sebastião que foi fundada no século anterior.
Situada numa pequena elevação da Cividade, com acesso por uma escadaria, a Igreja é formada por três volumes, composta por uma única nave, capela-mor e sacristia retangulares e a torre sineira quadrangular.
A planta é octogonal e por isso centralizada na nave, tendo na fachada principal o pórtico de moldura reta ladeada por colunas e sobrepujada de um entablamento.
O frontão triangular é interrompido pelo brasão do Arcebispo D. Rodrigo de Moura Teles e encimado pela imagem do patrono, sobrepujado pelo frontão com cruz latina.
Este ponto está situado na localidade Braga, na freguesia Braga (Maximinos, Sé e Cividade).
(Distância: 150 m N)
Também é conhecido como Cruzeiro do Campo das Hortas, devido ao local onde esteve originalmente antes da sua deslocação até à sua posição atual, o Largo das Carvalheiras.
(Distância: 209 m E)
O oratório deve-se à grande devoção da população de Braga, pelo facto de a cidade ter sido poupada no terramoto de 1755, por intervenção de Nossa Senhora.
(Distância: 211 m NE)
O nome dado à Igreja de Santiago deve-se a que esta estava na antiga rota dos Caminhos de Santiago de Compostela.
(Distância: 213 m NE)
Este templo religioso foi edificado no século XVI a mando da Companhia de Jesus, sob a orientação do Arcebispo de Braga D. Bartolomeu dos Mártires e do Cardeal Rei de Portugal.
(Distância: 220 m SE)
Batizada pelos romanos de Bracara Augusta, em que Bracara de nome e Augusta por ser considerada como se de uma obra divinal se tratasse. Assim permaneceu Bracara Augusta durante séculos até ser traduzida para Braga.
(Distância: 253 m NW)
Este edifício, mandado edificar para servir de residência da Família, foi considerado na época como o mais significativo das construções extra-muros da cidade de Braga.
(Distância: 261 m E)
É conhecido como Seminário de Santiago, pois está situado no largo com o mesmo nome para o qual a fachada principal está orientada.
(Distância: 274 m N)
Fonte maneirista do século XVI, no centro do jardim no Campo das Hortas, foi mandada edificar em 1594 pelo Arcebispo D. Frei Agostinho de Jesus.
(Distância: 285 m NE)
Anterior à Nacionalidade, esta edificação do século XI é a Catedral mais antiga de Portugal.
(Distância: 295 m N)
O Arco da Porta Nova é a porta de entrada na cidade de Braga. Foi aberta em 1512, no tempo de Arcebispo D. Diogo de Sousa.